sexta-feira, 29 de junho de 2018

RECEITA DE DOCE DE LEITE DE CORTE COM LEITE EM PÓ

Hoje é o dia que você vai aprender definitivamente, como fazer doce de leite de corte com leite em pó com a melhor receita do mundo! Quando eu era criança, tinha uma mercearia do lado da escola que eu estudava, e sempre que passava por lá eu comprava esse doce de leite de corte com leite em pó. Mas o tempo foi passando e hoje em dia é muito dificil de encontrar o doce de leite de corte com leite em pó caseiro para comprar. Então eu decidi fazer em casa uma receita de doce de leite de corte com leite em pó que eu aprendi em um livro de culinária tradicional, que era da minha mãe. O resultado ficou tão bom que eu decidi compartilhar essa receitinha aqui com vocês. Depois que você fizer o doce de leite de corte com leite em pó e quiser armazenar, a dica é corta-lo em quadradinhos pequenos e deixar em um pote de vidro por até 5 dias, assim você pode ir petiscando durante o dia ou servir para a visita. Se você também comeu esse doce de leite de corte com leite em pó na infância ou em algum momento da vida e quis muito aprender como fazer, aqui o passo a passo vai ser bem simples para você correr para a cozinha e fazer agora mesmo. No final da receita eu vou deixar uma outra versão desse docinho delicioso que também é muito boa. Doce de Leite de Corte com Leite em Pó.

Veja Também: Doce de Leite em Pó com Leite Condensado
Veja Também: Doce de Leite Ninho de Corte



Doce de Leite de Corte com Leite em Pó
INGREDIENTES:
2 xícaras (chá) leite em pó
500 g de açúcar refinado
1 colher de sopa de margarina ou manteiga (em temperatura ambiente)
1/2 xícara (chá) de leite integral (liquido)

 


MODO DE PREPARO:
Despeje o leite numa panela, adicione o açúcar e a margarina.
Misture até formar um creme e depois leve ao fogo médio, mexendo sem parar.
Doce de Leite de Corte com Leite em Pó

Quando começar a ferver e desgrudar do fundo da panela, abaixe o fogo e acrescente o leite em pó.
Continue mexendo até desgrudar do fundo da panela novamente.
Doce de Leite de Corte com Leite em Pó

Em seguida despeje num refratário untado com manteiga e aguarde esfriar.
Depois que o doce estiver durinho, é só cortar em quadradinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 currículo executivo escrevendo previsões para 2020 e além

NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | Há 13 minutos | LISA RANGEL A escrita de currículos executivos da Premiere é mais do que um ótimo layout, conquist...