sábado, 22 de dezembro de 2018

3 dicas para manter sua identidade segura enquanto faz compras on-line


NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 19 de dezembro de 2018 | ALAN ALTHOUSE
Desde guias de presentes até a comparação de preços nos sites mais populares, os varejistas on-line tornaram as compras de fim de ano mais fáceis. Mais uma coisa que se tornou fácil é que hackers e ladrões roubam informações pessoais. Aproximadamente 17 milhões de americanos são vítimas de roubo de identidade a cada ano. À medida que as compras aumentam ao redor da temporada de festas, é ainda mais importante ficar atento. É por isso que dezembro é o mês de proteção contra roubo de identidade.

Mesmo se você se considera um comprador on-line profissional, uma atualização sobre como manter suas informações pessoais seguras pode poupar muito tempo e frustração. A segurança cibernética e financeira é um assunto que levamos a sério na TruWest Credit Union. Tão rápido quanto a tecnologia de segurança muda, os ladrões e os golpistas estão se movendo com a mesma rapidez. Aqui estão três dicas para proteger suas informações enquanto você faz compras online nesta temporada de férias.

Dica 1: Fique limpo dos sites de golpes
Links em e-mails, anúncios e mídias sociais podem ser formas de hackers phishing seus dados pessoais. Phishing é uma tática usada por golpistas para coletar informações pessoais através de fontes on-line fraudulentas. Seja cauteloso ao clicar nos links. Se não parecer legítimo ou tiver um "https" no URL, evite-o completamente. Os alertas podem aparecer quando um site não é considerado seguro, mas, mesmo que não sejam, procure o símbolo de bloqueio ao lado do URL antes de continuar a clicar ou inserir suas informações. O símbolo de bloqueio significa que o site tem uma criptografia SSL (Secure Sockets Layer) e mantém seus dados seguros.

Dica 2: proteja-se com senhas
Uma quantidade significativa de sites que usamos inclui algum tipo de conta com login e senha. Qualquer conta de site que salva cartões de crédito e endereços deve ter senhas seguras e que inclui sites de comércio eletrônico. As senhas entre as contas devem ser diferentes, e alterar as senhas regularmente pode ajudar a manter essas contas seguras. Quando se trata de salvar as informações do cartão de crédito na conta, pense duas vezes. Leva apenas um hack para colocar seus dados em risco.

Dica 3: veja as declarações da conta
Observar regularmente os extratos de sua conta bancária pode ajudá-lo a rastrear e detectar qualquer atividade suspeita. Utilize ferramentas através de sites e aplicativos antes de receber a declaração pelo correio. Conta-corrente também inclui olhando sua pontuação de crédito. As informações pessoais usadas pelos hackers vão além dos cartões de crédito. Quanto mais cedo as acusações ou ações fraudulentas forem encontradas, mais fáceis elas serão recuperadas. Definir alertas por meio de seus aplicativos financeiros pode ser uma maneira útil de se manter informado sobre atividades suspeitas.

Mesmo os usuários mais experientes da Internet podem ser apanhados em um hack ou scam. Se você estiver preocupado com o risco de suas informações pessoais depois de fazer compras on-line ou de qualquer atividade on-line, entre em contato com sua instituição financeira mais cedo ou mais tarde.



Alan Althouse é o Presidente e CEO da TruWest Credit Union. A TruWest Credit Union está sediada em Tempe, Arizona, e opera como uma cooperativa para fornecer a seus membros uma vida inteira de serviços financeiros de qualidade e uma cultura de cuidar de seus membros, funcionários e comunidades. A TruWest tem mais de 88.000 membros e ativos totalizando mais de US $ 1 bilhão. A TruWest Credit Union tem 13 filiais - nove no Metro Phoenix e quatro em Austin, Texas. Para mais informações, visite o site truwest.org .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 currículo executivo escrevendo previsões para 2020 e além

NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | Há 13 minutos | LISA RANGEL A escrita de currículos executivos da Premiere é mais do que um ótimo layout, conquist...