quinta-feira, 28 de junho de 2018

RECEITA DE COCADA TRADICIONAL

Ano passado eu viajei para Salvador-BA e foi lá que eu comi a melhor cocada do mundo!!! Na minha vida inteira eu nunca tinha comido uma cocada tão saborosa. Então desde que voltei de viagem me dediquei a tentar fazer em casa a receita de cocada tradicional nordestina, testando todo tipo de receita até chegar no ponto certo. E hoje eu ensino para você, como fazer cocada tradicional com a mesma receita nordestina que eu comi em Salvador. Para fazer essa receita de cocada tradicional você vai usar ingredientes básicos, sem muita complicação. Para quem nunca comeu cocada na vida, eu vou tentar explicar: A cocada é um doce tradicionalmente Brasileiro feito a base de açúcar e coco ralado, podendo ter inúmeras variações em sua receita pelo Brasil a fora. Mas aqui eu quero te ensinar a preparar a receita tradicional da verdadeira cocada! Muita gente acha que para fazer uma receita bem gostosa, precisa gastar muito dinheiro, mas isso é um grande engano, pois é nas receitas mais simples que estão os melhores sabores. Depois que que você experimentar essa deliciosa cocada tradicional, nunca mais você vai comprar aquelas cocadinhas de mercado. Aliás, fazer cocada tradicional para vender é uma ótima saída para quem está precisando de uma renda extra. Cocada Tradicional.

Veja Também: Cocada de Chocolate
Veja Também: Cocada de Doce de Leite



Cocada Tradicional
INGREDIENTES:
200 g de açúcar
200 ml de água
500 g de coco ralado
1 lata de leite condensado

 


MODO DE PREPARO:
Numa panela, coloque a água junto com o açúcar e leve ao fogo médio.
Mexa sem parar até a calda engrossar um pouquinho.
Cocada Tradicional

Em seguida adicione o coco ralado e mexa bem até secar a água que se formou.
Despeje o leite condensado e continue mexendo sem parar.
Quando começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo.
Depois pegue uma colherada de cocada da panela e coloque sobre uma folha de papel manteiga ou sobre uma pedra de marmore.
Cocada Tradicional

DICA: Esse processo deve ser feito rapidamente para que a cocada não endureça na panela.
Aguarde esfriar completamente e armazene a cocada tradicional em um pote fechado com tampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 currículo executivo escrevendo previsões para 2020 e além

NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | Há 13 minutos | LISA RANGEL A escrita de currículos executivos da Premiere é mais do que um ótimo layout, conquist...