sábado, 22 de dezembro de 2018

Paul Winandy, WebPT


Brad e Heidi Jannenga são co-fundadores do WebPT e vencedores do prêmio de Destaque de Excelência de Liderança do ano passado para as Empresas Mais Admiradas do Arizona.
Acima: Brad e Heidi Jannenga são co-fundadores do WebPT e vencedores do prêmio de Destaque de Excelência de Liderança do ano passado para as Empresas Mais Admiradas do Arizona.
NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | 7 de setembro de 2012 | REVISTA AZ DE NEGÓCIOS
Paul Winandy, CEO da WebPT, compartilha o que é ser o CEO da WebPT, que fornece aos fisioterapeutas um sistema de registros médicos eletrônicos baseados na Web.

Como você acabou sendo o CEO do WebPT?
Existe um grupo na cidade chamado Arizona Technology Investor Forum, que se concentra no investimento em tecnologia em estágio inicial. Eu era o diretor administrativo desse grupo de anjos e conheci Brad e Heidi Jannenga (fundadores do WebPT) quando eles apareceram para apresentar ao grupo. Analisei sua estratégia e visão e fiquei realmente impressionado e gostei muito do que eles estavam trazendo para a mesa.



Vídeo de Cory Bergquist

Que qualidades você tem que ajudaram o WebPT a triplicar de tamanho em 2011?
Minha formação é toda em startups de tecnologia em estágio inicial. Eu fiz cerca de cinco na minha carreira. Minha experiência é tirar essas empresas dos estágios iniciais e aumentá-las para US $ 10 milhões ou US $ 12 milhões em receita. Eu passei pelas guerras e passei pelas batalhas, então sei o que fazer em termos de formar a equipe certa, trazer os recursos certos e ser capaz de fazer a empresa crescer rapidamente.

Quais qualidades você acha que um CEO eficaz precisa?
Você precisa confiar em sua equipe. Você tem que perceber o que você traz para a mesa e você tem que perceber o que você precisa para construir. Em empresas de tecnologia em estágio inicial, como o WebPT, você precisa ter a capacidade de poder entrar lá e sujar as mãos. Eu gosto dessa parte disso. Eu gosto de ser um CEO hands-on. Mas uma vez que você constrói a equipe, você tem que ter a capacidade de deixar ir e deixar que a equipe seja bem sucedida.

Existem benefícios para iniciar uma empresa de tecnologia no Arizona?
Estamos um pouco abaixo do radar em termos da mentalidade do Vale do Silício. No Vale do Silício, a mentalidade é “vamos ter uma ótima idéia e obter uma pequena prova do conceito e depois levantar um monte de dinheiro”. Você não pode fazer isso aqui no Arizona. Você tem que construir um produto que está no mercado gerando vendas antes que você possa sair e levantar muito dinheiro.

Existem obstáculos para iniciar uma empresa de tecnologia no Arizona?
Por mais que estar sob o radar seja benéfico, às vezes é bom estar no centro das atenções para que você possa obter o talento certo. Phoenix tem algumas pessoas fenomenalmente talentosas, mas não somos tão profundos na área de tecnologia quanto algumas outras partes do país.

Onde você vê o WebPT crescendo?
Precisamos manter o foco na indústria de fisioterapia porque isso nos permitirá ser focados no laser. Existe um grande mercado lá. É um nicho de mercado, mas está em desenvolvimento e é um campo muito aberto e muito verde, pronto para adotar e adotar tecnologia. Existem cerca de 30.000 clínicas de fisioterapia e temos 2.100 agora, então cerca de oito por cento do mercado. Então, se nos focarmos nisso e nos tornarmos os atores dominantes, teremos um bom e longo histórico.

Que conselho você daria a alguém que estivesse procurando uma empresa de tecnologia no Arizona?
Resolva uma necessidade comercial com qualquer produto que você esteja tentando desenvolver. Para ser bem sucedido, tem que ser algo que vai ter uma demanda de mercado. Há muitas grandes ideias, mas elas não conseguem descobrir como resolver uma necessidade de negócios e obter o primeiro cliente. Portanto, descubra o que é necessário, crie uma maneira de solucionar essa necessidade de negócios e, em seguida, vá ao mercado com base nisso.

Vital Stats: Paul Winandy
Ao longo de seus 20 anos de carreira, Winandy foi líder executiva em quatro empresas de tecnologia de sucesso, duas das quais foram nomeadas na lista Inc. 500 e depois foram adquiridas por empresas públicas.
Durante vários anos antes do WebPT, Winandy era um consultor de negócios ativo e investidor anjo em empresas de tecnologia de rápido crescimento.
Antes de sua prática consultiva, Winandy foi COO da SkillSurvey, uma empresa de serviços web de startups que fornece ferramentas de avaliação de referência online. Antes disso, ele foi diretor de contas estratégicas da Khimetrics, uma empresa líder em software corporativo especializada em receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

8 currículo executivo escrevendo previsões para 2020 e além

NOTÍCIAS DE NEGÓCIOS | Há 13 minutos | LISA RANGEL A escrita de currículos executivos da Premiere é mais do que um ótimo layout, conquist...